Cláudia Nayara emociona-se ao falar sobre perda do filho na TVI: “Não é fácil”

Cláudia Nayara fala pela primeira vez sobre perda do filho: “Não é fácil”
A cantora Cláudia Nayara emocionou-se ao abordar publicamente a perda do filho que esperava, Santiago, ocorrida no último domingo, 14 de setembro, após ter-se sentido mal durante um espetáculo em Oliveira do Bairro.
Emoção em direto na TVI
Na manhã desta quarta-feira (17), Cláudia participou em direto no programa *Dois às 10*, conversando com Cláudio Ramos e Cristina Ferreira. Visivelmente abalada, a artista recebeu palavras de apoio e um beijinho simbólico dos apresentadores, antes de partilhar brevemente sua experiência.
“Eu não estou ainda em condições de estar a falar deste assunto. Por respeito pela equipa que sempre me tratou bem, é que estou a falar […] Não é um assunto fácil. Há dois dias atrás eu perco o meu filho”, afirmou a cantora, emocionada.
Detalhes do ocorrido
Questionada sobre a possibilidade de realizar espetáculos mesmo com gravidez de risco, Cláudia explicou que era permitido. “Na última música que estava a cantar senti uma dor muito grande, não me lembro de tudo, só que lembro de me colocar para baixo, colocar o microfone ao lado e pedir ajuda ao meu agente. Lembro-me só de dizerem ‘entra para o carro’ e fui hospitalizada já a seguir”, contou, sem se alongar mais sobre o episódio.
O momento marcou uma pausa significativa na carreira da artista, que se manteve dedicada aos fãs mesmo durante a gravidez, buscando equilibrar sua agenda de espetáculos com cuidados médicos necessários.
A posição da agência
A Gloua, agência que representa a cantora, justificou a manutenção da agenda de Cláudia Nayara:
“Muito se comentou sobre a possibilidade de a Cláudia parar. Mas e se parasse? Onde ficaria o respeito por todos aqueles que, durante um ano inteiro, prepararam as suas festas? Sonharam com a sua presença e esperavam ansiosamente para a ver e abraçar? Cláudia não quis desiludir o seu público. Entregou tudo nas mãos de quem rege o universo, pois só ele sabe o caminho de cada um”, declarou a agência.
Momento de reflexão e apoio
Ao final da sua intervenção, Cláudia despediu-se emocionada, recebendo o apoio dos colegas e membros da crónica social. A artista mostrou que, apesar da dor pessoal, mantém a ligação com o público e a carreira, equilibrando a vida profissional com a necessidade de cuidar de si mesma neste momento delicado.
A perda do filho Santiago destaca-se como um capítulo sensível na trajetória de Cláudia Nayara, lembrando a todos os fãs da artista da importância de empatia e compreensão em situações de dor pessoal.