Cantor brasileiro, Nilo esteve com muitas moçambicanas

O cantor brasileiro Nilo não se limitou apenas a saborear a gastronomia moçambicana. Ele foi além dessa experiência e está a gerar destaque no país, já que várias fotos suas ao lado de fãs moçambicanas começaram a circular nas redes sociais e dá pra ver que foi muito simpático e acolhedor nos bastidores.
Quem é Nilo, da música ‘Fui Mlk’?
Nilo de Campos Froelich é cantor e compositor que, após explorar outros estilos, se encontrou no funk. Natural da Zona Oeste de São Paulo, no bairro do Rio Pequeno, antes de se aventurar no mundo da música, dedicou boa parte de sua vida ao esporte, chegando a jogar profissionalmente em clubes como São Paulo e Palmeiras.
“Sempre quis ser jogador de futebol. Na real, sempre fui bem imperativo, fazia muita coisa ao mesmo tempo e sempre tive muitas habilidades no esporte. Meu pai faleceu quando eu tinha 9 anos e acabei entrando numa ‘brisa’ de ter dinheiro para ajudar minha família”, revela.
Aos 15 anos, ele já tinha uma carreira consolidada como promessa da base do futebol paulista, mas largou aos 16 anos para seguir na música. No começo, ele não foi para o funk. “Me entreguei para a música. Meu pai tinha um piano em casa e minha irmã fazia aula. Eu sempre pegava o que ela tocava na aula e depois tocava igualzinho”, conta Nilo.
Diferente de outros nomes do gênero, ele não adotou o “MC”. Mas segundo ele, isso seria um desrespeito. “Me considero um artista de funk, porém, como não adotei isso desde o início, acho que seria meio hipocrisia da minha parte colocar só porque a música que estourou é um funk.