Vaz0u o Top 10 dos homens mais ricos de Moçambiq…ver mais

DIVULGADO TOP 10 DOS HOMENS MAIS RICOS DE MOÇAMBIQUE EM 2025
Uma nova atualização sobre as maiores fortunas de Moçambique, divulgada este ano, revela que Mhamud Charania, fundador do grupo Merec Industries SA e ADC S.A., lidera a lista dos 10 homens mais ricos do país em 2025, com uma fortuna avaliada em 600 milhões de dólares norte-americanos.
Em segundo lugar surge Momade Bachir Sulemane, empresário ligado ao Grupo MBS e ao Maputo Shopping Center, com um património estimado em 500 milhões de dólares, seguido por Fernando Amado Couto, com 400 milhões, através das suas participações nos Portos do Norte S.A. e no setor agrícola.
O quarto lugar é ocupado por Salimo Abdula, presidente da Intelec Holdings e acionista da Vodacom Moçambique, com 350 milhões de dólares, enquanto Rogério Samo Gudo, ligado às empresas Escopil Internacional e Eagle Group, ocupa a quinta posição, com 300 milhões.
Na sexta posição encontra-se o ministro e empresário Celso Correia, com uma fortuna avaliada em 250 milhões de dólares, derivada do Correia Group, ativo nos setores de agroindústria e energia.
O sétimo lugar pertence a Miguel Afonso dos Santos, figura destacada do setor do turismo e hospitalidade, com 200 milhões, proprietário do Polana Serena Hotel.
O empresário José Zilhão, ligado à Mota-Engil Moçambique, ocupa a oitava posição com 150 milhões de dólares, seguido de Ernesto Gove, antigo governador do Banco de Moçambique, que surge em nono com 100 milhões, fruto dos seus investimentos em banca e finanças.
A fechar a lista está Daniel David, fundador do SOICO Group e DHD Holding, com uma fortuna estimada em 80 milhões de dólares.
A lista evidencia a força de setores como indústria alimentar, telecomunicações, energia, construção civil, turismo e comunicação social na formação das grandes fortunas moçambicanas, refletindo também a crescente diversificação da economia nacional.







